| 23/04/2010 14h48min
Com a eliminação da Copa do Brasil, agora o Avaí está focado na recuperação dos seus atletas para os dois jogos finais do Campeonato Catarinense, contra o Joinville. O preparador físico do Leão, Emerson Buck, falou em entrevista ao repórter Fabiano Linhares, da rádio CBN/Diário, sobre os cuidados que se deve ter neste momento, e sobre a situação dos jogadores Sávio e Vandinho:
— Num certo ponto, esta desclassificação na Copa do Brasil foi positiva, porque teremos uma semana cheia de trabalhos para poder recuperar bem os atletas para chegarem bem descansados para a partida de domingo que vem. Mas, para este domingo agora, temos que ter o cuidado que a gente vinha tendo, que era só recuperar os atletas, não ter nenhum tipo de trabalho mais intenso, cuidar bem da musculação, alimentação e repouso. Inclusive a gente tem concentrado sempre dois dias antes justamente para ter um controle maior dos atletas — falou.
Sobre Sávio, o profissional disse que acha difícil ele atuar na primeira partida:
— Hoje eu diria que ele não tem condições de jogar e nem de ficar à disposição, pois seria um risco muito grande, até porque ele tem uma idade um pouco mais avançada, e a recuperação dele é mais lenta. Vamos fazer tudo dentro de um cuidado, dentro de um trabalho em conjunto. Se a evolução dele continuar do jeito que está, eu acho melhor poupá-lo, pensando também no início do Brasileiro. O Vandinho está em um processo um pouco mais avançado, até pelo tipo de lesão que ele teve. A lesão do Sávio teve um rompimento de fibras, tudo isso está favor da recuperação do Vandinho e vai contra a recuperação do Sávio — finalizou.