| 21/04/2010 21h40min
A missão do Guarani era praticamente impossível na Copa do Brasil. Depois de perder o primeiro jogo contra o Santos por 8 a 1, na Vila Belmiro, o time precisava de uma vitória de 7 a 0 para se classificar. Porém, o time venceu a equipe do Santos por 3 a 2 nesta quarta-feira, e a vaga nas quartas de final da competição ficou com o Peixe.
Com a vantagem no placar, o técnico Dorival Júnior escalou o Santos com apenas dois titulares. Mesmo assim, o time fez frente ao Guarani. No primeiro tempo da partida, os times fizeram um jogo equilibrado e o placar não se alterou.
Logo no início da segunda etapa, aos seis minutos, Da Silva arriscou o chute de fora da área e abriu o placar para o time da casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Mas cinco minutos depois, Breitner empatou para o Santos em uma bela cobrança de falta.
Aos 20 minutos, Alex Santos, livre dentro da área, pegou de primeira e virou para os visitantes. No final da partida, Richards Falcão marcou dois gols, aos 43 e 46 minutos, e decretou a vitória do Guarani.