| 20/04/2010 09h07min
O futebol não vive apenas de esquemas táticos. A psicologia também entra em campo, principalmente em momentos decisivos. E trabalhar a mente dos jogadores do Joinville antes da final do Catarinense é uma das missões do técnico Mauro Ovelha. Ele vai usar os dias de concentração em Balneário Camboriú para preparar não só os músculos, mas também a cabeça dos jogadores.
A delegação tricolor viaja para a cidade litorânea após o treino da manhã desta quarta-feira. Neste dia à tarde, acontece o primeiro treino do JEC em Balneário:
— É um conjunto de coisas que temos de acertar. A parte tática, técnica e, principalmente, mental. Temos de estar tranquilos para reverter essa vantagem. Com uma boa vitória em casa, jogamos toda a pressão para cima deles — disse Ovelha.
O comandante do Joinville disse que já esperava um duelo com o Avaí na final, e os desfalques do Leão da Ilha — quatro titulares estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo — não o empolgam:
— Contra o Figueirense, eles também estavam sem quatro ou cinco jogadores importantes e conseguiram a classificação. Isso não vai facilitar o nosso trabalho — observou.