| 15/04/2010 21h54min
A NBA vive o clima dos playoffs. A rodada de quarta-feira definiu os duelos que abrirão neste sábado a disputa pela taça. Para seis equipes, a briga tem motivação extra: dar aos seus craques, que vão tornar-se agentes livres ao fim da temporada, o primeiro título de suas carreiras para convencê-los a ficar.
O primeiro duelo começa em Cleveland, onde o Cavaliers recebe o Chicago Bulls. O time da casa quer manter LeBron James, MVP de 2009. O ala declarou que não deve participar do Mundial de Basquete, que será em agosto, na Turquia, para cuidar de seu futuro na liga americana de basquete.
Na briga pela Conferência Leste, quem também pode se despedir é Joe Johnson, do Atlanta Hawks, que tem como primeiro adversário o Milwaukee Bucks. Seu vínculo com a equipe também está por acabar.
No Oeste, o Dallas Mavericks tenta dar um título para Dirk Nowitzki. O alemão está em sua 12ª temporada na NBA, todas com a equipe. Quando o atleta enfrentar no domingo o San Antonio Spurs, pode iniciar sua última pós-temporada pelo time.
Carlos Boozer, do Utah Jazz, também deve dar adeus à equipe ao fim da disputa. Seu time pega o Denver Nuggets – o atleta deve duelar contra o brasileiro Nenê no garrafão.
No domingo, Phoenix Suns e Portland Trail Blazers se enfrentam. Amare Stoudamire, do time do Arizona, pode dar fim à dupla com Steve Nash. Do outro lado, Brandon Roy está machucado e é dúvida – e quem sabe pode despedir-se sem sequer participar dos playoffs deste ano.
LANCEPRESS