| 15/04/2010 20h52min
"Ladrão safado. Você está nos roubando." Estas foram as palavras referidas pelo meia Caio ao assistente 1, Marconi Helbert Vieria, segundo a súmula relatada por Alício Pena Júnior, árbitro da partida entre Grêmio e Avaí, na última quarta-feira, dia 14.
Os termos usados pelo jogador do time de Santa Catarina foram o motivo da expulsão do jogador logo após o primeiro gol do tricolor gaúcho.
Esse é apenas um dos capítulos da polêmica que envolve a vitória do do Grêmio sobre o Avaí, por 3 a 1, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Na ocasião, um escanteio mal marcado pelo bandeirinha permitiu o primeiro gol do time da casa.
Após o tento marcado, uma confusão se armou e os jogadores do Avaí foram para cima do auxiliar 1 reclamar o erro de marcação do córner. Em seguida, as reclamações. Caio foi expulso pelo árbitro, gerando ainda mais conflito. O camisa 11 avaiano, visivelmente contrariado, teve que ser contido pelos colegas.
>>> Veja o lance do escanteio mal marcado pelo auxiliar
De acordo com a súmula assinada pelo árbitro Alício Pena Júnior, "Expulsei de campo aos 19 minutos do 1º tempo o sr. Antônio Caio Silva Souza, atleta de nº 11 do Avaí F.C, que, segundo informação do árbitro assistente nº 1, sr. Marconi Helbert Vieira, dirigiu-se a ele com os seguintes termos: 'Ladrão safado. Você está nos roubando'. O fato aconteceu após a marcação do primeiro gol do Grêmio FBPA. O atleta foi expulso com cartão vermelho direto".
Segundo o atleta, Pena Júnior escolheu um jogador para expulsar — ele, no caso — e por isso ficou revoltado.
— Não deu para entender. Fui o único jogador que fui lá e não falei nada para ele. E acabou a expulsão sendo para mim.
>>> Confira a entrevista com o meia Caio