| 14/04/2010 21h25min
O Inter empatou em 0 a 0 com o Emelec, pela quinta rodada do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010, nesta noite de quarta-feira. A partida foi disputada no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador.
Com o resultado, o Inter segue na vice-liderança da chave, com 9 pontos em cinco jogos disputados. O Deportivo Quito é o líder, com 10.
Na terceira colocação está o Cerro-URU, com 7 pontos. Já o Emelec, lanterna do Grupo 5, conquistou nesta noite seu primeiro ponto na competição.
Domínio e sufoco
Os primeiros minutos da partida foram de domínio colorado. No 4-4-2 com meio-campo reproduzindo o desenho de um losango, o Inter contou principalmente com as boas investidas de Giuliano pelo lado direito.
Entretanto, apenas uma boa chance de gol foi criada. Giuliano lançou Walter, que chutou sobre o goleiro Klimowicz, aos 23min.
Aos poucos, o Emelec foi conquistando terreno, e recuperando a posse de bola, que era colorada. E passou a insistir no ataque.
A partir da metade do segundo tempo, quem se destacou foi o goleiro Pato Abbondanzieri. Ele fez três boas defesas, e ainda recebeu a ajuda do travessão, em conclusão de cabeça de Pedro Quiñonez, aos 37min.
Faltou pouco
No segundo tempo, o Inter reprisou o próprio desempenho dos primeiros minutos de jogo. Mas com um acréscimo: além do controle da posse de bola, conseguiu concluir a gol.
Walter deu três chutes. No mais perigoso, sem goleiro, errou a finalização e tocou para fora. Giuliano arriscou de longe, e quase marcou um golaço.
A dupla Walter-Giuliano se destacava, mas ambos foram substituídos. Walter deu lugar a Taison, e Giuliano abriu espaço para o ingresso de Andrezinho.
Andrezinho brilha
O meia Andrezinho, aos 39min, quase marcou o gol da vitória. Ele invadiu a área pela direita, chutou cruzado, e a bola passou perto.
Nos acréscimos ele construiu e concluiu, por iniciativa própria, a melhor chance do Inter em toda a partida. De perna esquerda, ele desferiu um chute violento, e a bola acertou o travessão.
Apesar da supremacia colorada, no entanto, o empate em 0 a 0 persistiu.
Próximos jogos
O Inter volta a campo neste domingo, contra o Pelotas, decidindo em jogo único o título da Taça Fábio Koff - o segundo turno do Gauchão 2010. A partida está marcada para as 16h de domingo, no Estádio Beira-Rio.
Pela Copa Libertadores 2010, o Inter encerra a primeira fase contra o Deportivo Quito, no dia 22 de abril - uma quinta-feira - também em Porto Alegre.
EMELEC | INTER |
---|---|
Klimowicz; Fleitas, Mina e Zambrano; Estacio, Valencia (Mena), José Luis Quiñónez, Pedro Quiñónez (Wila) e Giménez (Gaibor); Biglieri e Peirone. | Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber; Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e DAlessandro (Edu); Walter (Taison) e Alecsandro. |
Técnico: Jorge Sampaoli. | Técnico: Jorge Fossati. |
Emelec 0 x 0 Inter - Copa Libertadores 2010 Local: Estádio George Capwell, em Guayaquil (Equador). Arbitragem: Marlon Escalante, auxiliado por Luis Sánchez e Jorge Urrego (trio venezuelano). Cartões amarelos: Pedro Quiñónez, José Luís Quiñónez e Peirone (E). |