| 14/04/2010 09h41min
A seleção inglesa adotará um método inusitado para se adaptar à altitude de 1,5 mil metros de Rustenburg, cidade que receberá a partida contra os Estados Unidos no dia 12 de junho, pela primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul. Os jogadores dormirão em barracas que simulam os efeitos do campo acima do nível do mar.
Segundo o jornal inglês Daily Mail, os jogadores da seleção inglesa já vinham se preparando para jogar na altitude no hotel onde o time se concentra, no condado de Hertfordshire. Sob a supervisão dos especialistas do Centro de Altitude de Londres, os comandados de Fábio Capello realizaram exercícios em uma bicicleta ergométrica usando uma máscara ligada a uma máquina que reduz a quantidade de oxigênio, simulando o ar rarefeito.
"Os que provaram ser mais suscetíveis aos efeitos adversos da altitude receberão as barracas em casa o mais breve possível", diz a reportagem publicada no site do Daily Mail.
Alguns jogadores já adotam as barracas que simulam a altitude. De acordo com o Mail, o atacante Craig Bellamy utiliza o equipamento para se recuperar de lesão e melhorar o preparo físico.
Além de EUA x Inglaterra, Rustemburg receberá outras cinco partidas. Quatro delas valem pela primeira fase, e a outra será pelas oitavas de final.
Confira os jogos em Rustemburg:
12/06 – EUA x Inglaterra
15/06 – Nova Zelândia x Eslováquia
19/06 – Gana x Austrália
22/06 – México x Uruguai
24/06 – Dinamarca x Japão
26/06 – 1º do Grupo C x 2º do Grupo D