| 01/04/2010 13h55min
Principal esperança inglesa de gols na Copa do Mundo, o atacante do Manchester United Wayne Rooney não desfalcará sua seleção na África do Sul. O jogador preocupou ao sofrer lesão durante a derrota desta terça por 2 a 1 para o Bayern de Munique, mas na manhã desta quinta um porta-voz do clube britânico revelou que a lesão não é tão grave.
– Estamos satisfeitos em informar que Wayne (Rooney) não sofreu uma fratura. O exame revelou apenas danos de menor impacto para os ligamentos – disse a fonte ao site oficial do United.
Temendo uma fratura, o técnico da seleção da Inglaterra pediu orações para o artilheiro do Campeonato Inglês. Ao menos parcialmente, deu resultado. A lesão do ligamento, no entanto, implica em um afastamento, mas o United ainda não especificou o período.
Rooney sentiu a lesão na derrota para o Bayern de Munique por 2 a 1, na partida de ida, em Munique, das quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo um pouco mais tranquila com a divulgação do resultado dos exames, a torcida não contará com a força do atacante no jogo crucial diante do Chelsea. A partida do próximo sábado pode definir o rumo da competição – faltando oito rodadas, o time londrino está um ponto atrás do United na tabela.
Em 2006, pouco tempo antes da Copa do Mundo na Alemanha, a aposta dos ingleses sofreu diversas fraturas no pé direito durante a derrota de sua equipe, o Manchester United, por 3 a 0 para o Chelsea. No caminho para disputar sua segunda Copa do Mundo, o inglês Rooney vive um drama parecido.
LANCEPRESS