| 13/04/2010 11h05min
Depois de muitas dúvidas em relação ao problema do motor de Fernando Alonso no GP da Malásia, a Ferrari enfim entendeu o que aconteceu. Mais uma vez a culpa foi colocada pelo jeito que o espanhol guiou, já que ficou sem embreagem logo no princípio da corrida.
– Em Sepang, o motor de Fernando sofreu uma falha estrutural, de um tipo que nunca vimos na pré-temporada. Acreditamos que foi um defeito provocado pela maneira incomum que ele teve de usar o motor, graças ao problema no câmbio enfrentado desde o começo da corrida – explicou Luca Marmorini, chefe de motor da equipe.
Para evitar que Alonso vá para o seu quarto motor em quatro corridas na temporada, a Ferrari conseguiu consertar o propulsor do Bahrein, que havia sido trocado por estar aquecendo demais.
– Cada carro pode usar oito motores durante o ano e planejamos a nossa estratégia em cima disso. Como precaução, optamos por não usar os motores do Bahrein na Austrália, mas eles serão utilizados na China, após concluirmos que eles estão prontos para este propósito, apesar do que aconteceu em Sakhir. Estou feliz, pois acho que nosso pacote está rápido – destacou.
LANCEPRESS