| 12/04/2010 14h45min
A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deu fim ao litígio com Flavio Briatore e Pat Symonds após acordo. Os dois eram membros da Renault e haviam sido banidos da modalidade depois do escândalo do GP de Cingapura, em 2008. Na ocasião, a equipe recomendou que Nelson Piquet batesse de propósito a fim de favorecer o companheiro Fernando Alonso. Agora, a punição vale até o fim de 2013 na Fórmula-1.
Briatore e Symonds só poderão trabalhar em outras categorias organizadas pela entidade no início de 2012. O banimento já havia sido cancelado por um tribunal francês em razão de irregularidades no processo. A FIA cogitava recorrer da decisão, mas desistiu após chegar a um acordo com os ex-dirigentes.
A entidade divulgou ainda que ambos manifestaram arrependimento e pediram desculpas por seus atos:
– Em contrapartida, eles pediram para a FIA abandonar a apelação, mas sem a entidade reconhecer a validade das críticas contra a decisão do Conselho Mundial do dia 21 de setembro, assim como renunciar ao direito de propor qualquer novo processo contra eles contra eles sobre o assunto – disse a FIA.
As informações são do Autosport.