| 12/04/2010 19h22min
Fabio Koff venceu, nesta segunda-feira, Kléber Leite na eleição para a presidência do Clube dos 13 e fica no cargo por mais três anos. O ex-mandatário gremista teve o apoio de 12 clubes, contra 8 do ex-presidente do Flamengo.
A principal meta de Fabio Koff, no cargo desde 1996, é a criação da liga nacional de clubes. Para que isto seja possível, o presidente eleito para mais um mandato, deseja dobrar o número de associados à entidade, passando de 20 para 40 clubes:
– Para a criação da Liga, temos que ter o maior número de clubes possível. É uma coisa que eu não posso fazer sozinho. Aqui no Brasil, temos 27 confederações, coisa que não acontece na Europa. A Liga já era para ter sido criada, mas quando estávamos quase formando, a CBF organizou uma reunião com a presença da maioria destas confederações para aumentar as datas dos campeonatos estaduais, inviabilizando qualquer tipo de competição que poderíamos criar. Podemos fazer nossa competição e participar ou não das que forem organizadas pela CBF – explicou Fabio Koff.
Nesta Liga que Fabio Koff deseja criar, o Clube dos 13 ficaria responsável pela organização e criação do regulamento. Para a CBF, restaria a Seleção Brasileira e a Copa do Mundo de 2014.
Mas a primeira missão de Fabio Koff neste novo mandato à frente do Clube dos 13 será renegociar os valores do contrato com a televisão, já que o atual, assinado com a Rede Globo, termina ao final desta temporada. O presidente entende que, principalmente para os times da Série B, o contrato tem que ser muito mais vantajoso do que vem sendo – disse Koff.
A vitória na eleição desta segunda-feira não foi nenhuma surpresa para os apoiadores de Fabio Koff e também para os simpatizantes de Kléber Leite, que, na chegada, já demonstravam abatimento. O clima foi bastante cordial, apenas o cruzeirense Zezé Perrela deu declarações afirmando que o Clube dos 13 está rachado.
RÁDIO GAÚCHA E CLICESPORTES
Fabio Koff venceu nesta segunda-feira Kléber Leite na eleição para a presidência do Clube dos 13
Foto:
Ronaldo Bernardi