| 12/04/2010 13h05min
O atacante brasileiro Amauri, da Juventus, disse estar orgulhoso de receber a cidadania italiana, o que deixará o caminho livre para uma possível convocação à seleção de futebol do país.
— É um dia que esperava há muito. A espera foi longa, mas depois de tantos anos sou italiano e estou muito orgulhoso — declarou o jogador, que atua no país desde 2000.
Amauri prestou seu juramento de fidelidade na tarde desta segunda (pelo horário local) em frente ao diretor da divisão local do Serviço Civil, Gianni Giacone.
— Hoje estou muito emocionado. Quanto à seleção, veremos. Agora sou verdadeiramente italiano e, se houver a oportunidade, serei o homem mais feliz do mundo — disse o jogador.
Desde o ano passado, a imprensa especula a possibilidade de que Amauri seja convocado para defender a Itália na Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 11 de junho. Em fevereiro, o treinador do time, Marcello Lippi, afirmou que não responderia a
questionamentos sobre chamar Amauri, já que na
ocasião ele era brasileiro.
— Quando for italiano, veremos — respondeu o técnico.
As chances do atacante, porém, foram diminuídas pelo fato de ele não ter disputado nenhum dos amistosos que visavam preparar a seleção para o Mundial.