| 11/04/2010 21h38min
O gol de Durval derrubou uma longa escrita no Morumbi, com a vitória de 2 a 1, neste domingo. O Santos não vencia o São Paulo no estádio, em jogos válidos pelo Campeonato Paulista, há quase 10 anos.
O último triunfo santista havia sido conquistado em 10 de maio de 2000 (2 a 1). Naquele ano, o São Paulo acabou levando o título contra o Peixe. Neymar, grande destaque do time no primeiro tempo, analisou o resultado.
– A gente deu uma bobeada, surpreendeu a reação do São Paulo. Mas ganhamos e agora vamos para o segundo jogo com a vantagem – afirmou o atacante, ainda no campo.
O tabu durou sete partidas. No primeiro confronto das equipes pelo Paulistão deste ano, o mando foi do São Paulo, mas o clássico não foi realizado no Morumbi. O Peixe venceu por 2 a 1, na Arena Barueri, em confronto que marcou a reestreia de Robinho pelo Alvinegro.
Se Neymar brilhou no primeiro tempo e Durval anotou o gol decisivo, Robinho provou mais uma vez que tem estrela contra o São Paulo. O camisa 7 conquistou a oitava vitória diante do Sampa.
Em 12 partidas, Robinho sofreu apenas três derrotas e ficou no empate uma única vez (0 a 0), em abril de 2005, pelo Paulistão. Neste domingo, ele voltou ao Morumbi após cinco anos e seis meses. O último jogo no estádio havia sido em 2004, contra o São Paulo, com derrota por 1 a 0.
LANCEPRESS