| 11/04/2010 18h23min
O Pelotas está na final da Taça Fábio Koff. Em jogo disputado no Passo D'Areia, São José e Pelotas empataram em 1 a 1 no tempo normal. Na etapa inicial, a equipe visitante saiu na frente, com Alex Dias. Na etapa complementar, o Pelotas perdeu dois jogadores por expulsão e o Zequinha empatou com Jefferson. Nas penalidades, o goleiro Jonatas se destacou defendendo duas cobranças e o Pelotas saiu vencedor.
O adversário do Pelotas na final do segundo turno será o Inter. A partida será disputada no Beira-Rio, no próximo domingo.
Pelotas na frente
O Pelotas começou com tudo. Logo aos três minutos abriu o placar com Alex Dias. Maicon Sapucaia recebeu no fundo do campo, chutou para trás, dentro da área, e Alex Dias completou de primeira para delírio dos mais de mil torcedores do Lobão no Passo D'Areia.
Depois disso, as duas equipes tiveram mais algumas chances, mas não saiu mais gols no primeiro tempo. O Pelotas dominou o início da partida, enquanto o São José encontrou mais espaços a partir da segunda metade dos 45 minutos.
Aos 13 minutos, Jefferson perdeu a primeira grande chance de empatar. Ele recebeu na área e chutou cruzado. A bola desviou e passou pela frente do gol lentamente, sem entrar.
Com dificuldades para furar a defesa do Pelotas, o técnico Argel fez a primeira substituição aos 18. Saiu Gustavo e entrou Cauê.
Aos 26 minutos, Dadá fez uma bela jogada pelo meio, driblando três marcadores. Ele chutou com força da entrada da área e o goleiro Jônatas espalmou para escanteio.
Três minutos depois, Alex Dias arriscou um chute de fora da área, para fora. Aos 35, foi a vez de Thiago Duarte errar uma conclusão para o Pelotas.
Segundo tempo nervoso
As duas equipes voltaram sem alterações. Os primeiros minutos tiveram muitos erros de passes. Aos 7, em um lançamento longo da defesa para o ataque do Pelotas, Alex Dias aproveitou o escorregão de Cauê e entrou na área com a bola dominada. Ele driblou o goleiro, mas acabou chutando em cima dele. Grande chance perdida pela equipe visitante no começo do segundo tempo.
Aos 12 minutos, Gavião cobrou uma falta com perfeição para o Pelotas. Mas o goleiro Tiago defendeu também com perfeição para o Zequinha, colocando para escanteio. A bola procurava o ângulo.
Depois da falta que quase resultou no segundo gol do Pelotas, Argel decidiu colocar o São José mais para frente. Tirou o volante Jonas e colocou o atacante Xavier em campo. Em seguida, em lance bem feio, Jardel foi expulso por derrubar Dadá.
Com um a menos, Beto Almeida teve que agir. Substituiu Alex Dias pelo meia Jucemar. Com a bola rolando, Wagner e Thiago Duarte se estranharam, trocaram empurrões, e foram amarelados pelo árbitro. O jogo seguiu e Thiago Duarte fez uma falta dura. Recém tinha levado cartão, levou outro e foi para rua.
Zequinha
empata
O Pelotas tinha dois a menos em campo. O São José, se aproveitando do momento ruim do adversário, conseguiu empatar. Aos 20 minutos, Pedro Carmona levantou a bola na área e Jefferson completou de cabeça.
Após o empate, Beto Almeida tirou Maicon Sapucaia e colocou Sandro Sotilli no Pelotas. Fechadinho, o Lobão seguia evitando os ataques do Zequinha.
Aos 28 minutos, Jefferson fez mais um gol. Seria o da virada para o São José, mas o gol foi anulado por impedimento do atacante.
Mesmo em desvantagem, o Pelotas continuou tentando. Aos 32, Sandro Sotilli lançou Maurinho livre na área, mas ele se atrapalhou com a bola e perdeu a oportunidade. Um minuto depois, na sobra de bola dentro da área, Xavier chutou por cima do gol de Jonatas, dando a resposta.
Argel colocou mais um jogador de frente aos 34. Saiu o volante Douglas e entrou Beá.
Ainda vivo, o Pelotas chegou mais uma vez com Jucemar, que arriscou de fora da área aos 35, a bola desviou em Juca e quase entrou, assustando o goleiro Tiago.
O São José tinha mais posse de bola, mas o Pelotas se fechava atrás, não dando espaços nos minutos finais. Antes de encerrar o segundo tempo, Beto Almeida fez a última troca: Diego por Dick. Com o empate em 1 a 1 no placar, a decisão do segundo finalista foi para os pênaltis.
Penalidades
Nos pênaltis, o goleiro Jonatas brilhou para o Pelotas. Ele defendeu duas cobranças: a de Wagner e a de Juca. Guilherme e Pedro Carmona converteram. O Pelotas acertou as quatro que cobrou, com Sandro Sotilli, Gavião, Jonas e Dick, e agora enfrenta o Inter na final do segundo turno.
CLICESPORTES
SEMIFINAL DA TAÇA FÁBIO KOFF - 11/04/2010 Local: Estádio Passo D%27Areia, Porto Alegre (RS) Horário: 16h. Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Bittencourt e José Inácio de Souza. Gols: Alex Dias, aos 3min do 1º tempo (Pelotas); Jefferson (São José). Penalidades: Guilherme, Pedro Carmona (São José); Sandro Sotilli, Gavião, Jonas e Dick (Pelotas). Cartões amarelos: Guilherme, Dadá, Wagner (São José); Jardel, Jonas, Thiago Duarte (Pelotas). Cartões vermelhos: Jardel e Thiago Duarte (Pelotas). |
|
SÃO JOSÉ (1-2) | PELOTAS (1-4) |
---|---|
Tiago; Alexandre, Wagner e Gustavo (Cauê), Juca; Douglas (Beá), Jonas (Xavier), Dadá, Guilherme; Jefferson, Pedro Carmona. | Jonatas; Jonas, Bruno Salvador, Jonathas Costa; Maurinho, Gavião, Jardel, Maicon Sapucaia (Sandro Sotilli), Diego (Dick); Tiago Duarte, Alex Dias (Jucemar). |
Técnico: Argel. | Técnico: Beto Almeida. |