| 11/04/2010 17h24min
A UCS empatou neste domingo em 1 a 1 o play-off com a Cimed pelas quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe gaúcha aplicou 3 sets a 1 nos catarinenses, com parciais de 23/25, 25/22, 25/22 e 26/24, no Ginásio Poliesportivo de Caxias do Sul, na Serra Gaúcha. A vaga nas semis será decidida em um terceiro jogo em Florianópolis.
O terceiro jogo das quartas de final está marcado para as 20h30min desta terça no ginásio Capoeirão, em Florianópolis. O vencedor dessa partida disputa a semifinal contra Pinheiros.
Os quatro sets da partida foram equilibrados. A Cimed saiu na frente e venceu o primeiro por 25/23. A partir da segunda parcial, o oposto Kaio, da UCS, chamou a responsabilidade para si e virou quase todas as bolas. Ele fez 23 pontos em toda a partida.
A UCS também forçou muito o saque, prejudicando a recepção e o passe da Cimed, que cometeu muitos erros. Nos quatro sets, nenhuma equipe conseguiu abrir muita vantagem sobre o
adversário, ficando sempre em torno de três
pontos. Com o apoio da torcida, a equipe da Serra virou o jogo.
Após a partida, o técnico da Cimed, Marcos Pacheco, lamentou ter perdido a chance de fechar a série. Ele acredita que os caxienses tiveram maior "capacidade de definição". Para o próximo confronto, Pacheco afirma que a sua equipe terá de entrar com maior determinação em quadra.
— Será a nossa última chance. Lutamos para ficar em primeiro lugar para poder decidir em casa, porque é importante ter a torcida também nos apoiando. Vamos ter de estabelecer novas estratégias de bloqueio e ataque para vencer o play-off — finaliza Pacheco.