| 09/04/2010 15h40min
A possível saída do meia Diego Souza durante a janela de transferências no meio do ano foi um dos assuntos da entrevista coletiva de Galeano, apresentado nesta sexta-feira como novo supervisor de futebol do Palmeiras. O ex-volante, que trabalhava como coordenador da Traffic (parceira do clube e dona dos direitos econômicos de Diego), admitiu que o camisa 7 pode deixar o clube após a Copa do Brasil.
– Eu estive lá (na Traffic) e tem sim a possibilidade de ele sair. É um jogador de muita qualidade, e que desperta o interesse de grandes clubes. A empresa é uma investidora e o Palmeiras sabe disso – afirmou.
– Mas sabemos que, se o Diego sair, vai ser contratado outro. Ele é um jogador muito importante aqui dentro, e esperamos que continue dando alegria e se dedicando ao clube – completou o novo supervisor do Verdão.
Até agora, porém, a Traffic não confirma qualquer proposta oficial pelo atleta. Nos últimos dias, a imprensa portuguesa divulgou o interesse do Sporting.
– Agora, não sai ninguém. A janela para fora só vai abrir em agosto. Pode, de repente, chegar um ou outro atleta, mas ninguém vai sair. O Palmeiras precisa se fortalecer e ter pensamento positivo de conquistar a Copa do Brasil – declarou Galeano.
Apesar de ser denominado como novo supervisor de futebol do Palmeiras, Galeano exercerá no clube funções parecidas com a de Milton Cruz, que é auxiliar técnico do São Paulo há mais de 10 anos. Além de passar a fazer parte da comissão técnica de Antônio Carlos Zago, o ex-volante também terá autonomia para indicar novos reforços para o clube. O trabalho é semelhante ao de Milton, mas Galeano dispensa comparações.
– É diferente, pois o Milton Cruz já é uma realidade, é um profissional vencedor que faz um excelente trabalho no São Paulo. Eu estou iniciando ainda. Não sei bem qual é a função dele, por isso prefiro não comparar. Esse trabalho é novo para mim e novo para o clube. Vou me dedicar muito, e espero ser feliz com o grupo – afirmou Galeano.
> LANCEPRESS