| 08/04/2010 18h40min
Limpeza total no Criciúma. A diretoria do clube do Sul do Estado anunciou nesta quinta-feira, 8, a lista de dispensas. Oito jogadores foram chamados para chegarem a um acordo amigável de rescisão, cinco com idade júnior voltarão a categoria não profissinal comandada por Luiz Gonzaga Milioli, além de mudanças no departamento médico e de preparação física.
Os zagueiros Linno e Vinicius, os volantes Anderson Luiz, Wender, Glaydson e Éverton Cézar, o meia Cadu e o atacante Lenadro Branco não fazem mais parte dos planos da equipe profissional do Tigre. Já Georginho, Ramon Zanardi, Maicon, Marcel e André Gava continuam com Luiz Gonzaga Milioli, mas na equipe Júnior, a partir desta sexta-feira, 9.
O preparador físico Carlos Bendin, o Gamarra, e o médico Paulo Milioli, não fazem mais parte do clube.
Outros três jogadores do plantel estão liberados para encontrarem outros clubes. O goleiro Passarela, o zagueiro Atila e o atacante Tiago Bortini
serão emprestados a outras equipes caso
hajam ofertas.
Apenas na próxima quinta-feira, dia 15, o elenco se apresenta ao técnico Argel. Até lá, a equipe profissional está em recesso. A partir do encontro com o novo técnico, o Criciúma inicia a preparação para o restante da temporada, que tem o Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa Santa Catarina, que inicia no dia 5 de maio, uma quarta-feira, quando o Tigre enfrenta o Brusque, no Heriberto Hülse, às 20h30min.
Anderson Luiz é um dos oito que não fazem mais parte do elenco do Tigre
Foto:
João Pedro Alves / Criciúma Esporte Clube