| 07/04/2010 23h11min
O atacante Wayne Rooney foi a grande surpresa do técnico Alex Ferguson para o duelo do Manchester United contra o Bayern de Munique, nesta quarta-feira, no qual o time alemão garantiu vaga para as semifinais da Liga dos Campeões. Ainda com dores, o centroavante não conseguiu ajudar a equipe inglesa e ainda teve de ser substituído na segunda etapa.
– Foi a mesma lesão da semana passada. Um vaso sanguíneo do tornozelo se rompeu. Mas ele não deverá ficar fora por muito tempo – explicou Ferguson, em entrevista publicada pelo site FourFourtwo.com.
De acordo com Ferguson, o atacante tinha condições de enfrentar o time alemão. Rooney havia machucado o tornozelo direito no primeiro jogo entre as duas equipes, no qual o Bayern havia vencido por 2 a 1. Agora, o atacante deverá ser poupado contra o Blackburn, domingo, pelo Inglês.
– O Rooney participou do treino conosco ontem e teve um grande desempenho. Os médicos disseram que não haveria riscos de ele jogar. Não acho que ele estará à disposição do jogo de domingo. Mas ele deverá estar apto a jogar na próxima seguinte – aposta o técnico.
Nesta quarta-feira, o Manchester saiu vencendo por 3 a 0, mas acabou sofrendo dois gols. O Bayern se classificou pelo saldo qualificado.