| 07/04/2010 17h37min
Com um golaço de Robben no segundo tempo, o Bayern de Munique conseguiu uma classificação heroica em cima do Manchester United pela Liga dos Campeões, no Old Trafford. Mesmo com a derrota de 3 a 2, a equipe alemã garantiu a vaga pelo gol qualificado, já que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1.
O adversário do Bayern nas semifinais será o Lyon. Os jogos serão realizados nos dias 21 e 27 de abril. A outra semifinal será disputada entre Inter de Milão e Barcelona.
O jogo
Em casa, com o apoio da partida, o Manchester United começou de forma avassaladora. Com Rooney em campo, mesmo com o tornozelo direito machucado, o time abriu o placar logo aos três minutos. Gibson tabelou com o centroavante e acertou um chute da entrada da área.
Logo depois, os donos da casa ampliaram. Valencia avançou pela ponta direita e cruzou rasteiro. Nani, que entrava em diagonal, tocou de letra, com categoria, para as redes.
O Bayern estava perdido em campo e o Manchester logo chegou terceiro ao gol. Aos 41, em nova jogada de Valencia, Nani recebeu na área e chutou forte, no ângulo: 3 a 0.
Parecia que seria uma goleada dos ingleses, quando o Bayern iniciou a reação. Aos 43, Olic trombou com Carrick, dentro da área, e chutou cruzado, recolocando os alemães no jogo.
Na segunda etapa, tudo mudou com a expulsão do brasileiro Rafael. O jogador recebeu o segundo amarelo ao segurar Ribéry. Assim, Alex Ferguson tirou Rooney e colocou O'Shea na lateral direita.
A partir de então, o Bayern foi todo pra cima, empurrando o Manchester contra o próprio campo. E o jogo se tornou dramático para os donos da casa, que atuavam nos contra-golpes.
Então surgiu a estrela de Robben, que também era dúvida para a partida. Aos 29, Ribéry bateu escanteio da esquerda e o holandês pegou de primeira, da entrada da área, fazendo um belo gol. Depois, o Manchester tentou pressionar, mas o Bayern continuou
controlando a partida.
Ficha
técnica:
MANCHESTER UNITED 3
Van der Sar, Rafael, Ferdinand, Vidic e Evra; Carrick (Berbatov), Fletcher e Gibson (Giggs); Valencia, Nani e Rooney (O'Shea).
Técnico: Alex Ferguson.
BAYERN DE MUNIQUE 2
Butt, Lahm, Van Buyten, Demichelis e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben (Hamit Altintop) e Ribéry; Müller (Mario Gómez) e Olic (Pranjic).
Técnico: Louis van Gaal.
Gols: Gibson, aos 3, Nani, aos 7 e aos 41, e Olic, aos 43 minutos do primeiro tempo; Robben, aos 29 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rafael (MAN), Badstuber e Van Bommel (BAY). Cartão vermelho: Rafael (MAN).
Estádio: Old Trafford, Manchester (ING).
Data:
07/04/2010.
Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA). Auxiliares: Cristiano Copelli (ITA) e Luca Maggiani (ITA).