| 05/04/2010 18h56min
A associação de jogadores de futebol da Espanha (AFE) anunciou nesta segunda-feira que poderá promover uma greve entre os dias 16 e 19 de abril. Assim, de acordo com o jornal Marca, estão em risco jogos da 33ª rodada, que conta com Real Madrid x Valência, Espanhol x Barcelona, entre outros.
Em comunicado, a instituição, presidida por Luis Rubiales, pediu algumas reivindicações. Entre elas, o cumprimento das garantias econômicas dos clubes da primeira e segunda divisões e o pagamento das dívidas da segunda divisão B da temporada 2008/09.
– O atual presidente da AFE, Luis Rubiales, começou, junto com outros jogadores insatisfeitos, um movimento para conseguir, com trabalho, esforço e profissionalismo, as melhorias ainda não aconteceram – frisou o comunicado.
A AFE também quer um maior envolvimento com o governo, a Liga de Futebol Profissional e a Federação Espanhola de Futebol.
– Somos conscientes de que uma greve não é uma medida positiva, mas também não é a situação de centenas de jogadores que estão há um ano sem receber salários. Por isso, não resta alternativa a não ser forçar o que achamos que é justo – publicou.