| 05/04/2010 17h03min
A classificação em quarto lugar na primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Gaúcha não agradou à direção do Brasil de Farroupilha, que promoveu uma mudança radical no comando da equipe nesta segunda-feira. O técnico André Luis, que comandou o Veranópolis durante parte do segundo turno do Gauchão, foi apresentado à tarde como o substituto de Nestor Simionato, que foi demitido.
Com André Luis chegaram o supervisor Doraci Rodrigues dos Reis, o preparador físico Taimar Marinho, o preparador de goleiros Antônio Castilhos e o massoterapeuta Rudivan Lara, que também estavam no Veranópolis. Deixaram o Brasil-Fa o supervisor Renato Teixeira, o auxiliar técnico Gilvan Gonçalves e o massagista Vilmar, conhecido como Marreta. O preparador físico Márcio Vitória permanece, mas na função de auxiliar de André Luis.
Nesta segunda-feira era aguardada a apresentação do atacante Cristiano Tiririca, que atuou pelo Esportivo no Gauchão. O também atacante Sandro Sotilli, atualmente no
Pelotas, se apresenta
após a participação do clube no campeonato. E devem vir mais dois jogadores que defenderam o Veranópolis no estadual e outro meia, também da primeira divisão.
A estreia do Brasil-Fa na segunda fase da Segundona será nesta quarta-feira, às 19h15min, no Estádios das Castanheiras, contra o Cerâmica.