| 05/04/2010 20h10min
Borges sentiu uma lesão na coxa na final do primeiro turno do Gauchão, contra o Novo Hamburgo, e desde lá se recupera para voltar ao time 100%. Ele já treina normalmente, e espera ser relacionado para os próximos jogos. Jonas, que já dividiu ataque com William, Mithyuê e Bergson neste período, reconhece a qualidade dos companheiros, mas torce pela volta do titular o mais rápido possível.
– Na ausência dele (Borges), jogadores de qualidade entraram e deram conta do recado, mas a gente espera que a volta dele seja rápida porque ele tem muito a nos ajudar ainda. Está voltando nessa reta final e tem tudo para voltar fazendo gols, nos ajudando a vencer o Gauchão – destacou.
Borges parou nos nove gols pelo Gauchão, mas ainda disputa a parte de cima da tabela dos artilheiros. Quem lidera é Jefferson, do São José, com 12. Jonas tem 11, seguido de Eraldo (que já deixou o São Luiz) e Hyantony, os dois com 10.
A disputa interna por lugar no time titular é algo que vem sendo bem administrado no grupo de Silas. Tanto o treinador como os jogadores destacam que a boa convivência e o respeito imperam no vestiário, o que ajuda a manter a boa campanha.
– Isso não tem no elenco (vaidade), e tem jogadores de qualidade que não estão sendo titulares hoje. E o Silas nos dizia isso desde a pré-temporada. Está todo mundo consciente que o Grêmio precisa de títulos, e temos que pensar só nas coisas dentro de campo. Nossa disputa é interna aqui. E desejamos muito vencer a Copa do Brasil também, porque nos dá vaga na Libertadores – destacou Jonas.