| 01/04/2010 23h26min
Jogando para cima o tempo inteiro, o Atlético-PR venceu o Sampaio Correa por 2 a 0, nesta quinta-feira, na Arena, pela segunda fase da Copa do Brasil. Desde o primeiro minuto, o Furacão pressionou o adversário, criando várias boas oportunidades de gol, mas esbarrava na forte marcação do adversário, que foi refém dos próprios erros e viu o time da casa jogar como queria.
Como o primeiro duelo terminou empatado em 1 a 1, o Furacão se classificou para as oitavas de final. Na próxima fase, o Rubro-negro enfrenta o Palmeiras. O primeiro jogo será no dia 15, às 19h30, no Palestra Itália. A volta acontecerá no dia 21, às 21h50, na Arena.
Apesar de jogar pelo empate, o Atlético Paranaense iniciou o jogo como um trator, passando por cima do Sampaio Correa. Sufocando o adversário, que mau saia do seu campo de defesa, o Furacão pressionava, criando chance atrás de chance. Mas não conseguiu marcar na primeira etapa.
O segundo tempo começou da mesma forma, com
o Atlético Paranaense indo para cima
desde o início. Porém, desta vez, a espera pelo gol demorou apenas um minuto. Márcio Azevedo roubou a bola pela esquerda, avançou, ajeitou e soltou uma bomba, acertando o ângulo direito do goleiro e fazendo um golaço.
Atrás no placar, não havia outra alternativa para o Sampaio Correa que não fosse atacar. Sabendo disso, o técnico tirou um zagueiro para colocar um atacante e o time passou a marcar na saída de bola do Furacão. Mas a equipe demonstrava ser limitada no setor ofensivo, não conseguindo levar perigo ao gol de Neto.
Só que o Atlético era mais time e conseguia trabalhar as jogadas e partia para cima com velocidade. Aos 14, em boa troca de passes, Bruno Mineiro deixou Paulo Baier na cara do gol, mas o meia foi derrubado por Johildo dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Porém, na cobrança, Netinho acabou chutando para fora, ao lado do gol.
Aos 27, após cobrança de escanteio, Rhodolfo subiu mais que todo mundo e cabeceou em direção
ao gol, mas Samuel, quase em cima da
linha, salvou o que seria o segundo gol atleticano. Cinco minutos depois, Rodrigo Ramos é quem foi o herói do clube maranhense. Bruno Mineiro saiu da marcação e chutou forte, obrigando o goleiro a defender. No rebote, Toledo, de cara para o gol, mandou uma pancada, mas Rodrigo Ramos fechou o ângulo.
O goleiro, aliás, foi o grande responsável pelo placar ter permanecido apenas 1 a 0. Aos 34, Paulo Baier recebeu sozinho, na entrada da área, e chutou na saída de Rodrigo, que foi bem na jogada e fez outra grande defesa. Em seguida, Paulo Baier cobrou falta cruzada direto para o gol, mas novamente o arqueiro do Sampaio impediu o gol. No final, aos 42, Célio Codó cabeceou no cantinho, mas Neto fez uma defesa milagrosa.
No último minuto, o clube foi recompensado após tanta insistência. Bruno Mineiro recebeu cruzamento, sozinho, dentro da área, e teve apenas o trabalho de mandar para o fundo das redes, que estava sem goleiro.