| 29/03/2010 20h50min
Apesar dos rumores de que Abel Braga, atualmente nos Emirados Árabes, estaria negociando sua volta ao Vasco, o técnico Gaúcho garante estar tranquilo quanto a possibilidade de retornar às categorias de base. Ele mantém os pés no chão mesmo após a vitória sobre o Fluminense por 3 a 0 neste domingo, após uma série de resultados ruins da equipe na era Vagner Mancini:
— Eu não posso ficar preocupado com quem vai chegar ou o que vai acontecer na minha vida. Eu tenho 57 anos, já trabalhei em vários lugares do mundo, estou no clube que me projetou como jogador — disse o interino.
Gaúcho lembrou que já jogou ao lado de Abel Braga, e que não teria problema algum em trabalhar com o atual técnico do Al Jazira. Para ele, acima de qualquer coisa está a lealdade ao presidente Roberto Dinamite, que o trouxe de volta ao clube após um desentendimento de anos com a diretoria anterior:
— Estou fazendo o meu trabalho aqui com o maior prazer e uma coisa que é muito
particular: a amizade que eu tenho com
o Roberto (Dinamite). Eu estou com o meu amigo e vou procurar ajudá-lo no que for preciso — afirmou.
Para Gaúcho, o clima entre os jogadores já está bem mais ameno desde a vitória no clássico:
— Na reapresentação dos atletas eu senti o ambiente bem mais alegre, mais descontraído, a rapaziada estava mais solta. Vamos no dia-dia colocar em prática tudo aquilo que a gente vem pensando para que o Vasco possa de fato ter uma equipe bem estruturada — afirmou.
Treinador foge de polêmicas sobre Dodô
Um dos destaques da equipe na vitória contra o Fluminense, Dodô fez um gol e se movimentou bastante, ao contrário de suas últimas atuações. Apesar da dedicação do "Artilheiro dos gols bonitos", Gaúcho deve manter o atacante no banco para o jogo desta quarta-feira contra o ASA (AL,) em São Januário, pela Copa do Brasil.
— É o atleta quem conquista a torcida, que a faz pensar bem ou mal dele. O
Dodô é um jogador de uma qualidade muito grande, que viveu um momento
bem complicado depois de perder os pênaltis contra o Flamengo, e ele acabou se abatendo muito — disse Gaúcho, lembrando do jogo em que o atacante caiu de vez em desgraça com a torcida vascaína.
— Foi uma coisa nítida, todo mundo viu. Mas eu tenho certeza que agora ele vai reencontrar seu caminho e dar muitas alegrias ao Vasco.