| 30/03/2010 07h10min
No empate em 0 a 0 com o Cerro-URU, em Rivera, o Inter priorizou na estratégia ofensiva as jogadas pelos lados do campo. A ideia era abrir o bloqueio de marcadores à frente da área uruguaia.
Na próxima quarta-feira as duas equipes voltam a se enfrentar, no Estádio Beira-Rio. E o planejamento do técnico Jorge Fossati é o mesmo: investir nas laterais.
– Contra o Cerro, se vierem fechados, temos que jogar sempre pelos lados. Lá o Edu ganhou todas do zagueiro pelos lados – lembra o atacante Walter, referindo-se ao primeiro jogo.
A partida vale a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores 2010. Pela frente, além do adversário, o Inter também encontrará a pressão por uma vitória, após uma sequência de quatro empates e duas derrotas.
Além do jogo pelos lados do campo, o volante Sandro avisa que o Inter pretende marcar um gol logo no início, desfazendo o ambiente de pressão:
– Temos que encontrar espaços para tocar a bola e envolver o time do Cerro-URU. Eles vão vir muito fechados, temos que fazer um gol o quanto antes para eles saírem buscando o empate, e a gente fazer mais gols para matar a partida.
CLICESPORTES