| 29/03/2010 19h35min
Entre as possíveis novidades para o time do Inter que enfrenta o Cerro-URU na próxima quarta-feira, o atacante Walter é o candidato mais forte. Ele tem boas chances de iniciar a partida, que vale a liderança do Grupo 5 da Copa Libertadores, ao lado do centroavante Alecsandro.
E Walter recorda o entrosamento com o camisa 9 colorado. Afinal, ambos formaram no início do ano passado a dupla de ataque reserva do Inter, atuando sempre juntos nos treinos.
– Se eu sair jogando, tem que dar tudo certo na quarta-feira. O que tinha de dar errado já passou. Se eu for jogar, tenho que tentar ajudar o Alecsandro, que é um jogador experiente. Já joguei com ele, quando o ataque era Nilmar e Taison, a gente fazia o ataque reserva. Deu certo ano passado contra o Avenida. Já atuamos no segundo tempo aqui (contra o Emelec), mostramos que podemos jogar juntos – lembra.
Segundo Walter, o grupo está ansioso pela vitória na quarta-feira. Para o atacante, seria um resultado conquistado em nome de todos – incluindo o técnico, e o presidente – que compõem a "família" colorada.
– Nosso time está bem consciente. É lógico que estamos todos tristes pelos seis jogos sem vitória. Mas queremos que chegue logo a quarta-feira para conseguir um bom resultado. Nada mudou. Estamos treinando forte para vencer. A gente vai jogar pelo grupo. Pelo presidente, pelo treinador, pelo grupo. Somos um grupo. Estamos sempre juntos, isso aqui é uma família – afirma.
O atacante participou do segundo tempo na derrota do Inter para o Caxias, no último domingo, e se diz em plenas condições de iniciar a próxima partida:
– Estou 100%. Se ele optar por mim, estou bem. Venho treinando forte. Se eu sair jogando quarta, quero dar o máximo para conseguirmos uma boa vitória, e sair em primeiro lugar do grupo.
CLICESPORTES