| 28/03/2010 17h59min
Quem segura o Caxias? O milionário Inter foi o 12º adversário consecutivo a tentar e não conseguir. Com a vitória por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Centenário, o Caxias disparou na liderança do Grupo 2 do Gauchão, com 16 pontos — oito à frente do Inter.
Além de completar 12 jogos e 66 dias de invencibilidade, o time caxiense também assumiu provisoriamente a vice-liderança da classificação geral. Para manter essa posição, depende de o São José não vencer o Universidade, nesta segunda-feira, em Canoas.
O Inter começou com maior posse de bola e assustou o Caxias aos 12 minutos. Andrezinho cobrou escanteio da direita e Sorondo, da marca do pênalti, chutou por elevação. A bola encobriu o goleiro Fernando Wellington e bateu no travessão.
O Caxias respondeu aos 22. Everton fez grande jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Cristian Borja bateu de primeira e Abbodanzieri defendeu no cantinho.
Aos 27 minutos, Wilson
Mathias cometeu falta em Borja no lado direito de
ataque. Marcelo cobrou com maestria, no ângulo direito de Abbodanzieri, que nada pode fazer senão assistir à festa grená: Caxias 1 a 0.
Com a vantagem, o Caxias passou a trocar passes, enquanto o Inter dava sinais de nervosismo. Índio levou cartão amarelo por reclamação após um lance normal.
Antes que o adversário pudesse esboçar reação na etapa final, o Caxias brindou seu torcedor, em ampla maioria no Centenário, com outra pintura. Após escanteio da direita, Edu Silva pegou o rebote de primeira, pelo lado esquerdo, e mandou uma bomba no ângulo de Abbodanzieri: 2 a 0, aos quatro minutos.
No desespero, o ameaçado técnico Jorge Fossati abriu mão do esquema 3-5-2, com a entrada de Tiago Humberto no lugar de Sorondo. Na pressão, chegou a ter cinco escanteios a seu favor antes dos 20 minutos. Aos 26, Tiago Humberto chutou com o goleiro Fernando Wellington batido. Anderson Bill salvou com o peito, em cima da linha.
O Caxias resistia e
ameaça chegar ao terceiro gol nos contragolpes. Aos
29, Everton passou por três jogadores, invadiu a área e bateu por cima.
Leia a cobertura completa na edição impressa do Pioneiro e no blog Ca-Ju Na Rede.
Argentino Abbondanzieri não conseguiu buscar cobrança de falta do grená Marcelo Costa
Foto:
Juan Barbosa