| 28/03/2010 17h56min
Mostrando muita superioridade jogando na Arena, o Joinville venceu o Avaí por 3 a 2 pela sétima rodada do Returno do Estadual. Com a vitória o JEC chegou aos nove pontos e permaneceu na sétima colocação. O resultado tirou o Avaí da liderança do Returno. O Leão permanece com 13 pontos, e após a rodada o líder do Returno passa a ser o Figueirense.
>>> Assista aos gols da partida pelo site da RBS TV
Na próxima rodada, o Joinville vai até Jaraguá onde enfrenta o Juventus no sábado, dia 3, às 20h30min. O Avaí recebe o Atlético-Ib na Ressacada, também no sábado às 16h.
O jogo
O Joinville começou a partida na Arena em cima do Avaí. Logo no início, aos dois minutos, Rudnei falhou e Lima ficou de frente para o goleiro Zé Carlos,
mas o atacante chutou mal e mandou a bola longe do gol do Leão.
O Avaí chegava em
jogadas esporádicas. Aos cinco minutos, Batista apareceu bem pela esquerda e cruzou, a bola passou na frente de Vandinho e desperdiçou o gol para o Leão.
Mesmo melhor em campo e dominando as ações ofensivas da partida foi o Avaí que quase abriu o placar aos 25 minutos. O zagueiro Gabriel cobrou falta com força, a bola foi à esquerda de Fabiano, que fez uma excelente defesa.
Após os 30 minutos, o Joinville passou a dominar. Aos 33 minutos, Rafael Tesser cruzou pela direita, a bola passou pelo goleiro Zé Carlos e Lima cabeceou sem goleiro a melhor chance do primeiro tempo.
Aos 35 um lance polêmico. O lateral Rafael Tesser entra na área e é derrubado por Jhonny, o árbitro Célio Amorim não marcou pênalti e deixou o jogo seguir.
Mais JEC, aos 38, Tesser mais uma vez, desta vez pela esquerda, entrou na área e chutou, Zé Carlos faz a defesa e Lima perdeu na sequência chutando em cima da zaga do Leão. No minuto seguinte, Lima recebeu na
área e chutou, Zé carlos defendeu, Chris tentou de
letra e a bola sobrou para Miro Bahia, que perdeu o gol dentro da pequena área sem goleiro.
Segundo tempo
Na segunda etapa da partida, a boa movimentação do JEC permaneceu e, além da boa apresentação concluiu em gols suas oportunidades. Aos sete minutos, o estreante Miro Bahia cruzou para Lima, que de cabeça mandou a bola no ângulo esquerdo, sem chances de defesa para Zé Carlos.
Mais polemica. Vandinho é lançado e dentro da área é puxado pelo zagueiro Samuel. Mais uma vez o árbitro Célio Amorim manda o jogo seguir.
Dominando amplamente a partida o JEC chegou ao segundo gol aos 19 minutos com Chris. O atacante tabelou com Lima e chutou forte, de esquerda, a bola entra no ângulo direito do goleiro Zé Carlos.
O Avaí esboçou uma reação aos 24 minutos, o lateral Patric cobrou falta com perfeição e a bola entrou no ângulo direito do goleiro Fabiano e diminuiu para o Leão. Na comemoração, o
jogador avaiano fez um gesto de silêncio para a torcida do JEC, Lima foi
tirar satisfação com Patric e o árbitro Célio Amorim expulsou os dois jogadores de campo.
Aos 29, Leonardo arrancou pelo meio e da entrada da área chutou fraco, o goleiro Fabiano fez a defesa com tranquilidade.
Quando era melhor em campo, o Avaí levou um golpe decisivo. Aos 34 minutos, Rafael Tesser arrancou da intermediária, entrou na área e sofreu pênalti do zagueiro Gabriel. Cris cobrou pênalti com categoria e mandou a bola no canto esquerdo de Zé Carlos, que ainda tocou na bola antes de ela entrar.
Em dois lances idênticos, o Avaí acertou o travessão de Fabiano. Primeiro, Vandinho cabeceou sozinho e a bola encobriu o goleiro do JEC e bateu no poste aos 37 minutos, aos 40 foi a vez de Leonardo, o atacante cabeceou dentro da pequena área, para o chão, e a bola bateu no travessão mais uma vez.
Nos acréscimos, o Avaí "achou" um gol aos 49 minutos. O volante Batista aproveitou a falha da zaga do JEC e marcou o segundo do Leão e deu
números finais na partida.
Ficha
técnica
JOINVILLE (3)
Fabiano; Rafael Tesser, Lacerda, Samuel e Eduardo (Chiquinho); Carlinhos Santos, Paulinho Dias, Ricardinho (Renato Santos) e Miro Bahia (Emerson); Lima e Chris.
Técnico: Mauro Ovelha.
AVAÍ (2)
Zé Carlos; Emerson Nunes, Gabriel (Medina) e Emerson; Patric, Jhonny, Rudnei, Robinho (Caio) e Batista; Sávio (Leonardo) e Vandinho.
Técnico: Péricles Chamusca
Gols: Lima (J), aos sete; Chris (J), aos 19 e aos 30; Patric (A), aos 25, e Batista (A), aos 49 minutos do segundo tempo.
Cartões Vermelhos: Lima (J); Patric (A).
Cartões Amarelos: Chris, Eduardo, Miro Bahia e Lima (J); Emerson, Jhonny, Vandinho, Emerson Nunes e Gabriel
(A)
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Josué Gilberto Lamim e Helton Nunes
Local: Estádio da Arena, em Joinville