| 25/03/2010 01h36min
No maior clássico do futebol catarinense, Avaí e Figueirense empataram em 1 a 1 na noite desta quarta-feira, dia 24, no estádio da Ressacada. No jogo do Turno, o Figueira deixou o Leão chegar, agora, no Returno, a história foi inversa. O gol marcado pelo atacante Willian, aos 49 minutos do segundo tempo, tumultuou a Toca do Leão. Quando o árbitro Luiz Orlando de Souza apitou o final do duelo, foi uma confusão só.
>>> Assista ao desabafo do técnico Chamusca
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Avaí, Péricles Chamusca, não quis falar sobre o jogo. Ele apenas ressaltou a sua indignação com a arbitragem:
— Vocês vão até me desculpar mas não tem como falar de jogo. Seria hipocrisia eu falar de jogo hoje. Foi um
absurdo o que aconteceu, e não foi a primeira vez. A gente tomou um gol aos
49 minutos e 11 segundos, depois de ter dado três minutos de acréscimo. Ele botou duas vezes o apito na boca para acabar o jogo, ficou esperando e marcou um escanteio, que o bandeirinha deu tiro-de-meta. Então, não dá para falar do jogo, porque está todo mundo revoltado. A minha vontade, se o presidente (do Avaí) abraçar a causa, era botar o time de júnior para disputar o campeonato de Santa Catarina, porque é uma palhaçada o que está acontecendo. Eu boto o time de júnior para disputar e a gente vai cuidar da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. O que estão fazendo é um absurdo. Se trabalha sério aqui a semana toda. Nós não somos profissionais de artistas de bola não, nós temos família, e a gente trabalha sério para chegar e ver uma palhaçada dessas. É um absurdo. eu não falo do jogo. quero mostrar a minha indignação e dizer que o futebol de Santa Catarina tem que acordar, porque se não houver seriedade, não vão conseguir mostrar a qualidade que tem —
finalizou.
>>> Assista aos gols do jogo
Com o resultado, o Avaí segue na liderança do Returno do Catarinense, com 13 pontos, enquanto o Figueirense perdeu uma posição e ocupa, agora, o terceiro lugar na tabela.
O próximo compromisso do Leão é contra o JEC, na Arena, dia 28, domingo, às 16h.