| 22/03/2010 19h09min
O ídolo do Figueirense, Fernandes, voltou a treinar com bola após ficar quase dois meses afastado dos campos. No dia 26 de janeiro deste ano, o meia sofreu uma fratura na clavícula, durante um treino. O jogador, que não chegou a estrear no Catarinense 2010, agora fica à disposição do técnico Márcio Goiano. Resta saber se o comandante alvinegro irá relacionar o meia entre os 18 jogadores que enfrentam o Avaí, no clássico de quarta-feira, dia 24, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.
Em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, Fernandes falou de como está se sentindo agora que voltou aos trabalhos:
— Estou muito feliz de estar novamente nos gramados, que realmente é o habitat dos jogadores. Ficar no departamento médico, na academia, na musculação, é difícil, é complicado e agora a felicidade é enorme. Espero o mais rápido possível pode vestir a camisa do Figueirense em um jogo, o que vai me deixar muito feliz — falou Fernandes.
O
meia contou o que espera do clássico de
quarta-feira, no estádio da Ressacada:
— É um jogo especial que eu sempre procurei dar muita importância. Estou em uma concentração ainda maior porque um resultado negativo prejudica a equipe mas, você conquistando um resultado positivo, a tendência é que a equipe consiga, no decorrer dos jogos, mais confiança, mais credibilidade com a torcida. É um jogo diferente, que envolve uma rivalidade muito grande e antiga, em que as torcidas dão muita importância, então o jogador tem que se preparar muito, porque é realmente uma batalha. Mas que seja uma batalha na bola, que tenha muita paz entre as torcidas, e que seja realmente um espetáculo, para quem comparecer ao estádio da Ressacada possa ver um belíssimo jogo — concluiu.