| 21/03/2010 18h25min
Destaque na vitória do Figueirense sobre o Metropolitano marcando dois gols, o meia Maicon se firma como uma das principais peças de armação do time Alvinegro.
Em entrevista coletiva após o jogo, Maicon destacou o desempenho do time no primeiro tempo e pediu paciência para a torcida se o gol não sai rápido:
— Tivemos bastante volume de jogo no primeiro tempo, mas não conseguimos fazer o gol. No segundo o professor Márcio acertou algumas coisas, falou que o gol ia sair naturalmente e foi o que aconteceu. Às vezes não conseguimos fazer o gol no primeiro tempo, temos que voltar para o segundo tempo sem nos desesperar e foi o que aconteceu. O grupo é bastante fechado, bem unido no dia a dia de treinamentos, mesmo com a derrota na semana passada, treinamos com a mesma alegria. sabíamos que o jogo ia ser difícil, mas com a torcida do nosso lado apoiando nós iamos conseguir a vitória.
Maicon também falou sobre o clássico, na quarta-feira, dia 24,
pela sexta rodada do Returno. O meia
destacou que todos já estão pensando no jogo, que considera que será uma guerra:
— A gente está sempre pensando no clássico. É um jogo que vai ser guerra, ninguém quer perder. Do lado deles tem jogadores de qualidade, como aqui. Vai ser um jogo bom, estamos preparados, vamos descansar esses dias para que diante do Avaí conseguimos fazer um grande jogo — concluiu Maicon.
Figueirense e Avaí se enfrentam na quarta-feira, dia 24, às 21h50min, no estádio da Ressacada. Para a partida, o técnico Márcio Goiano não vai poder contar com o zagueiro João Filipe, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Metrô.