| 18/03/2010 20h06min
Mais que a ausência do goleiro, o Figueirense sentiu a falta de seu capitão nas últimas quatro partidas. Recuperado de uma lesão na região do abdômen, Wilson está de volta a campo para o jogo contra o Metropolitano, no sábado, às 18h30min, no Orlando Scarpelli.
Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, o arqueiro alvinegro falou sobre o seu retorno a equipe — camisa número 1 não atua pelo Avinegro desde o jogo contra o Criciúma, na última rodada do Turno — e suas condições para a partida.
— Pronto. Feliz por poder estar de volta. Recuperado totalmente de uma lesão e treinando normalmente com bola. Espero, já, neste jogo, estar em campo e poder ajudar meus companheiros em busca de uma nova vitória — disse.
O confronto direto com o Metropolitano — terceiro no Returno com o mesmo número de pontos que o Figueirense e brigando por uma vaga nas semifinais —, Wilson falou do “clima de decisão”
da partida que pode definir o dono da
segunda colocação com três pontos de vantagem sobre o adversário.
— Tem que ser. É uma disputa direta com o Metropolitano. Quem vencer se consolida na segunda colocação, e, nós jogando em casa, temos total obrigação de conseguir mais uma vitória. Contamos com apoio do nosso torcedor para que encha o estádio e nos empurre em busca desses três pontos — colocou.
Com o segundo clássico da capital catarinense se aproximando, o capitão do Furacão diz que é possível e necessário se focar apenas no Metrô e não pensar na partida contra o Avaí, na próxima quarta-feira, 24, na Ressacada.
— Clássico só semana que vem. Não adianta nada pensar no clássico e a gente deixar a desejar nesse jogo. A gente tem que pensar apenas nessa partida e conseguir a vitória.