| 28/03/2010 17h19min
Além da goleada de 5 a 0 sobre o Juventus, o goleiro Wilson, na entrevista coletiva após o jogo, comentou sobre o o seu primeiro gol de falta marcado com a camisa do Figueirense. Na Série B de 2009, o camisa 1 alvinegro já havia balançado as redes em cobranças de pênalti.
— Procuro sempre, quando tenho tempo no final do treinamento, praticar algumas cobranças para quando tiver alguma oportunidade. Graças a Deus hoje tive a oportunidade e fui feliz em converter a cobrança — comemorou.
>>> Assita ao gol de Wilson no site da RBS TV
Além de capitão do time e ser sempre cobrado pela torcida, o pai de Wilson também "marca em cima" pedindo que o goleiro se
aprimore sempre mais.
— Meu pai que sempre cobra que eu fique treinando essas cobranças. Agora deve
estar feliz da vida porque eu fiz o gol — brincou.
Além da campanha do Figueirense no Estadual, Wilson ainda mira a Série B como meta para 2010. A queda do time em 2008 e o não acesso em 2009 fazem o camisa 1 ter um sonho especial nesta temporada.
— Hoje meu pensamento maior, meu maior desejo é o título do Catarinense e, posteriormente, o acesso à Série A. É meu maior sonho hoje e espero que esse ano, junto com todos, a gente possa conseguir (o acesso a elite).
O Figueirense se reapresenta na próxima terça-feira, dia 30, e irá se preparar para o jogo contra a Chapecoense, dia 4 de abril, domingo, em Chapecó.