| 26/03/2010 18h45min
O ano começou de forma complicada para o Grêmio. A derrota no Gre-Nal de Erechim, logo no início de fevereiro, provocou calafrios em torcedores e dirigentes do clube. A demora do técnico Silas em arrumar a equipe preocupou a todos. Mas, no final do mês de março, depois que o comandante fez alguns ajustes, o Tricolor já desponta como principal candidato ao título gaúcho de 2010.
No entanto, para o zagueiro Rodrigo, o fato do Grêmio ter assumido a liderança na tabela geral de classificação da competição não significa favoritismo. O defensor prefere manter a cautela e respeitar o Inter, apesar da má fase que vive a equipe do técnico Jorge Fossati.
– Não tem favorito, nosso rival está meio em turbulência, e nós estávamos, entre aspas, jogando feio, como falavam, e hoje os resultados estão aí. Hoje a gente está como líder do campeonato, e aí vão colocar o favoritismo na gente, mas estamos conscientes de que estamos bem, mas temos que chegar à final e conquistar o título – disse Rodrigo.
Como levou o terceiro cartão amarelo contra o Novo Hamburgo, Mário Fernandes está fora do jogo contra o Esportivo, domingo, 18h30min, no Estádio Olímpico. Chance para Rafael Marques, que será o companheiro de Rodrigo no final de semana.
– Está dando tudo certo ali atrás comigo e com o Mário. Mas não é muita coisa que muda quando sai um ou outro, é mais tranquilo, dá para jogar bem. Com a qualidade dos jogadores que estão entrando, vamos superar as dificuldades que a partida vai apresentar – disse Rodrigo.
CLICESPORTES
Rodrigo acha que pouca coisa muda com a saída de Mário e a entrada de Rafael Marques
Foto:
Tatiana Lopes