| 26/03/2010 07h11min
Em 2009, o Grêmio viveu um problema de disciplina dentro de campo. Nas 11 primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, seis jogadores foram expulsos de campo. Os jogadores chegaram a fazer um pacto para evitar os cartões vermelhos.
Nesta temporada, o problema parece ter sido resolvido. No Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil, até agora, nenhum jogador recebeu o cartão vermelho. Na sua entrevista após a vitória contra o Novo Hamburgo, nessa quarta-feira, o técnico Silas exaltou a disciplina do grupo. E lembrou que nem por isso o time deixou de ser guerreiro:
— Ainda não tivemos nenhum jogador expulso. Não deixamos de ser guerreiros e também disciplinados, isso também é importante — afirmou o treinador.
Outro problema grave do ano passado eram as vitórias fora de casa. No Gauchão, com Celso Roth no comando, o time perdeu fora para Veranópolis, Santa Cruz e Caxias. No Campeonato Brasileiro, a equipe do técnico Paulo Autuori venceu apenas uma partida:
contra o Náutico por 2 a 0.
Já o
time de 2010, do técnico Silas, perdeu apenas para o Inter, em Erechim. Contra os times do Interior do Estado, o Grêmio ainda não foi derrotado longe do Estádio Olímpico.