| 25/03/2010 19h04min
O Caxias passou por cima dos desfalques e de uma expulsão para vencer o Veranópolis por 2 a 1, na tarde desta quinta-feira, no Estádio Antônio David Farina. Com o resultado, o time grená já está classificado às quartas de final e termina a quinta rodada do segundo turno na liderança do Grupo 2, com 13 pontos ganhos em 15 disputados.
O Veranópolis segue na lanterna, com dois, mas ainda tem chances de classificação às quartas-de-final.
Sem Itaqui, suspenso, e Marcelo, que voltou a sentir dores musculares, o Caxias colocou mais um atacante, Mauro, e apostou no 4-3-3. Apesar dos três atacantes, quem abriu o placar foi um zagueiro, Anderson Bill, aos 17 minutos, em chute cruzado de perna esquerda. Ainda no primeiro tempo, o Caxias perdeu Everton, com uma pancada.
No segundo tempo, o Veranópolis empatou com Marcos Paraná, a 1 minuto. Quando o zagueiro Neto foi expulso num exagero do árbitro Anderson Daronco, a pressão do time da casa aumentou,
mas parou na grande atuação do
goleiro Fernando Wellington.
Mesmo com 10 jogadores, o Caxias chegou à vitória com um golaço de Cristian Borja. De fora da área, o centroavante colombiano mandou a bola no ângulo do goleiro e definiu o jogo, aos 31 da etapa final.