| 25/03/2010 12h44min
Tanto o presidente Vitorio Piffero quanto o vice de futebol Fernando Carvalho garantem que Jorge Fossati fica no Beira-Rio. Após passar a manhã inteira incomunicável em seu escritório no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, Piffero falou pela primeira vez ao deixar o local, por volta das 12h30min. O mandatário do Inter garantiu que não haverá mudanças na comissão técnica.
Piffero saiu do prédio no banco do carona de um carro. Primeiro, gesticulou indicando que não daria entrevistas. Questionado insistentemente se Jorge Fossati continuará ou não no comando do time, baixou um pouco o vidro e afirmou:
– Não tem novidade nenhuma. Não muda nada.
Durante a manhã, Piffero estava em uma reunião com mais quatro pessoas, segundo sua secretária. Até o horário da sua saída, nenhum outro dirigente do Inter foi visto no local.
Carvalho: Vamos seguir o trabalho
Carvalho também não fez questão de falar com a imprensa. Depois de sair de uma reunião, para a qual nem levou o celular, o vice de futebol do Inter garantiu: Jorge Fossati segue no comando do Inter. Pelo menos até a próxima quarta-feira.
– Vamos seguir o trabalho e tentar corrigir alguns equívocos – avisou.
Está evidente, porém, que a direção deixou o Passo D'Areia frustrada com a desorganização tática da equipe. Carvalho evita tocar no assunto e salienta o espírito de luta do time. Mas conselheiros ouvidos por agora pela manhã revelam: os problemas apresentados pelo time assombraram a direção. A ideia de troca da comissão técnica, em um período com duas decisões (Caxias e Cerro) em sete dias, seria quase suicida.
– Estaríamos arriscando demais, ninguém é mágico de chegar e mudar tudo em tão curto espaço de tempo e com dois jogos como o que teremos – disse um conselheiro ligado à direção.
Hoje à tarde, haverá uma reunião no vestiário entre a direção e Jorge Fossati. Nela, serão tratadas algumas questões referentes a jogadores do grupo. O comportamento de alguns titulares desagrada. Apenas D'Alessandro mereceu elogios pela atuação nos 3 a 0 para o São José.
CLICESPORTES E ZERO HORA