| 25/03/2010 12h07min
Na manhã desta quinta-feira, o Corinthians divulgou uma nota oficial de Ronaldo, esclarecendo a confusão ocorrida na quarta. Depois da derrota por 1 a 0 do Corinthians para o Paulista, o Fenômeno fez um gesto obsceno para torcedores que o xingavam no estacionamento da Arena Barueri.
O camisa 9 se defendeu, alegando que apenas respondeu à uma determinada pessoa que o ofendeu moralmente.
– Jamais faria tal gesto para a torcida do Corinthians que me adotou e me apóia desde a minha chegada. Foi dirigido a uma pessoa que me ofendeu moralmente e com questões pessoais no estacionamento do estádio – explicou Ronaldo na nota.
Mostrando preocupação com as consequências de seu ato, o Fenômeno estendeu o pedido de desculpas para toda a torcida corintiana, frisando seu carinho pela torcida corintiana.
– Quero aproveitar também para pedir desculpas caso algum corinthiano tenha sentido ofendido e reiterar meu carinho e admiração pela torcida que me tratou tão bem desde a chegada aqui – afirmou R9.
Ronaldo voltou a assumir sua parcela de culpa na má atuação do Corinthians na quarta-feira, que resultou na derrota para o Paulista. O Fenômeno ainda pediu o apoio do torcedor corintiano para o clássico diante do São Paulo, neste domingo, no Pacaembu.
– Entendo as críticas do torcedor nesta hora e aceito todas elas. No final de semana temos um jogo importantíssimo contra o São Paulo, na nossa casa, e hora de nós contarmos com o apoio da arquibancada para seguir na luta no Campeonato Paulista e na Libertadores, onde nossa campanha é muito boa - completou.
LANCEPRESS!