| 25/03/2010 07h56min
Ronaldo garantiu que tem costas largas e experiência para aguentar as cobranças. Mas não foi isso que o Fenômeno demostrou no vestiário da Arena Barueri, nesta quarta-feira à noite.
Xingado por cerca de 20 torcedores no estacionamento do estádio, no momento que entrava em seu carro, o atacante se voltou e mostrou o dedo do meio como resposta.
Após a atitude grosseira, Ronaldo entrou em seu carro filmado e foi embora. Outros jogadores, por sua vez, foram apoiados pelos corintianos que estavam no local. O goleiro Felipe, os volantes Jucilei e Ralf e o lateral-esquerdo Roberto Carlos foram aplaudidos quando apareceram no estacionamento.
A Polícia Militar foi chamada para ajudar na saída do ônibus corintiano. Um cordão de isolamento foi feito na saída do vestiário principal da Arena para evitar maiores problemas com os torcedores.
— A cobrança é feita na mesma proporção de quando somos elogiados. Às vezes, até somos
endeusados, acima do que merecemos. Na má fase, as
críticas vêm da mesma forma — lembrou Mano Menezes.
Na sua entrevista após o término da partida, o atacante Ronaldo disse que é uma injustiça cobrar os garotos de 20 anos pelos resultados ruins. Mano admirou a atitude do camisa 9 corintiano.
— Admiro muito o Ronaldo pela sua atitude. Não esperava nada diferente dele, mas vamos compartilhar essa responsabilidade por mais forte que ele seja. A primeira atitude de um homem é assumir sua parte. Se não estamos bem, essa responsabilidade é do técnico. São sinais que as coisas não estão bem encaminhadas como deveriam estar. Mas não vamos fugir da cada um assumir sua parte — disse o treinador.