| 24/03/2010 23h46min
Com o campo completamente encharcado e com dois gols contra na mesma partida, o Metropolitano saiu vencedor do confronto contra o Joinville, em Blumenau. Com gols de Trípodi; Lacerda e Mário André contra, o Metrô ganha por 2 a 1, entra no G4 do Returno e está na briga para chegar às semifinais.
>>> Veja os gols da partida no site da RBS TV SC
O Metropolitano, com o resultado positivo, chegou a 10 pontos no segundo turno, e alcança a quarta posição; 25 pontos na soma dos turnos. Enquanto o Joinville continua na sétima colocação do Returno com seis pontos; 25 no
geral.
Na próxima partida o Metrô vai a Ibirama enfrentar o Atlético, às 16h de
domingo, 28, na Baixada. O Joinville recebe, no mesmo dia e horário, o Avaí na Arena.
1º Tempo
Já com o gramado encharcado, desde o começo da partida, o primeiro gol saiu rápido, aos oito minutos, com bola alçada na área no Metropolitano. Mário André foi infeliz e, na tentativa de afastar o cruzamento na bola parada, jogou contra o patrimônio e abriu o placar para o adversário. 1 a 0 Joinville.
Mas o empate sairia em apenas quatro minutos. Mariano Trípodi recebeu cruzamento na área pela direita e tentou cabecear na marca do pênalti. A bola bateu no zagueiro do JEC e sobrou, mais uma vez, para o argentino, que colocou a redonda no chão e bateu o canto esquerdo, pelo alto, do goleiro Fabiano.
O argentino dono da camisa 9 do Metrô fez uma boa partida. Ainda no primero tempo, recebeu pela direita e tentou o passa para o meio da área, a bola, mais uma vez, não passou do marcador mas sobrou para o próprio.
Trípodi partiu para cima, cortou para a canhota e bateu para o
gol. Fabiano caiu bem para evitar o gol.
Pelo lado do JEC, Ricardinho foi bem nos primeiros 45 minutos. Além de ser o responsável pelas bolas parada, quase colocou o Tricolor na frente do marcador. Leandro Costa fez boa jogada individual pela direita e após o cruzamento, o camisa 8, de cabeça, exigiu boa defesa de João Paulo.
O artilheiro Lima, que pouco apareceu na partida, em uma jogada, quase decidiu. Deixou o zagueiro no chão, com um corte para a esquerda seguido por um para a direita. Chutou forte, mas só balançou a rede pelo lado de fora.
2º Tempo
Na volta para o tempo complementar, o campo, que já não estava bom, piorou. A grande poça do lado direito do ataque do Joinville conseguiu ficar maior e outros acúmulos de água se expalharam pelo gramado do Sesi.
A dificuldade em chegar pelo chão ficava mais evidente. Muito jogadores foram 'traídos' ou pela bola, ou pela água ou
pela própria grama. E poucas tentativas por baixo tinham alguma
efeito.
Mas foi em uma dessas que Leandrinho, camisa 11 do Metropolitano, aos 18 minutos, conduziu pela esquerda até a linha de fundo e cruzou forte para dentro da área. Então, na dança dos gols contra, era a vez de Lacerda bailar. O camisa número 3 do JEC foi infeliz e deixou o time da casa em vantagem, de virada. 2 a 1.
O show de 'pólo aquático' continuou e restava ao Joinville correr atrás do marcador alçando bolas, mas o goleiro João Paulo, seguro em sua área, não permitiu a criação de grandes oportunidades para ao Joinville. Apenas uma, com Lacerda, de cabeça, tentando se redimir do gol contra.
Deleu e Leandrinho ainda tiveram chances claras de aumentar para o Verdão. As duas com a bola no chão, dentro da área do adversário.
METROPOLITANO (2)
João Paulo; Nequinha, Amaral Rosa, Fabinho e Deleu; Alessandro, Mário André, Dú e
Cristiano; Trípodi e
Leandrinho (Chefe)
Técnico: Roberval Davino
JOINVILLE (1)
Fabiano; Daniel, Lacerda, Marcelo (Charles) e César Prates; Chiquinho, Paulinho Dias, Ricardinho (Lira); Leandro Costa (Edinho); Lima e Elton
Técnico: Mauro Ovelha
Gols: Mário André (contra-M) aos 7 minutos e Trípodi (M) aos 12 do 1º tempo. Lacerda (contra - J) aos 18 do 2º tempo.
Amarelos: Paulinho Dias (J), Nequinha (M), Marcelo (J), Alessandro (M), Lacerda (J).
Arbitragem: Paulo Henrique Bezerra, auxiliado por Luís Kallenberger e Germano Silva Neto.
Local: Estádio do Sesi, em Blumenau.