| 24/03/2010 22h31min
Com duas rodadas restantes para o término da Taça Rio, o Fluminense deu um importante passo para a classificação às semifinais da competição na noite desta quarta-feira. Em partida tranquila no Estádio Raulino de Oliveira, o clube das Laranjeiras se impôs e derrotou o Madureira por 3 a 1.
Agora com 16 pontos, o Fluminense também foi beneficiado pelas derrotas de Boavista e Duque de Caxias, adversários no Grupo A, que estacionaram nos nove pontos e não possuem mais chances de classificação. Neste momento, apenas o Bangu, com 10 pontos, pode alcançar o Tricolor, mas a situação do Flu no segundo turno é confortável.
De olho na vaga antecipada, o Fluminense partiu para cima do Madureira logo no primeiro minuto de jogo e foi recompensado. Na pressão, Alan levou a melhor ao aproveitar uma bola rebatida na área e de cabeça serviu Mariano que só teve o trabalho de olhar para Márcio e bater com força no canto direito do gol adversário.
Desarrumado, o
Madureira se mostrou uma presa fácil para
os contra-ataques do Flu, que aproveitou o momento ruim do adversário para tentar ampliar o marcador. Primeiro, Everton avançou em velocidade e rolou para Alan, que desperdiçou a chance criada. Aos 15 minutos, Conca dominou com categoria na área e rolou para André Lima. Sem marcação, o atacante chutou na direita de Márcio e saiu para o abraço.
Com o domínio absoluto, os comandados de Cuca se movimentaram com facilidade e exploraram o assustado Madureira. Acuado, o clube da Zona Norte sentiu o golpe e apelou para as faltas. Em uma delas, Edinho pegou Alan sem bola e deixou o Madura com dez homens no gramado.
Após cruzamento, André Lima foi puxado dentro da área por Baiano e sofreu pênalti. Na cobrança, Conca partiu com calma e colocou uma pancada no canto esquerdo baixo de Márcio.
Na volta do intervalo, o Madureira se mostrou mais combativo e finalmente deu trabalho ao goleiro Rafael, aniversariante do dia. Com as entradas de Zeca e Michel,
respectivamente nos lugares de Baiano e
Obina, o time modificou a forma de jogar e equilibrou as ações. Melhor na marcação, também apurou a qualidade no passe e partiu aos poucos para o ataque.
Compacto, o Madureira atendeu as ordens do técnico Antônio Carlos Roy e arriscou com inteligência, sem dar espaços. Aos 13 minutos, Bruno escapou de dois marcadores e acertou uma bomba de fora da área. Rafael ainda tentou chegar na bola, mas ela morreu no canto direito da rede.
Nos minutos finais, a partida tornou-se um duelo particular entre Wellington Silva e Márcio, que realizou pelo menos duas grandes defesas. Mesmo sem apresentar o jogo vistoso da primeira etapa, o Flu segurou a bola e só esperou o apito final.
Confira os jogos desta quarta-feira pelo Carioca:
Bangu 1x1 América
Boavista-RJ 0x1 Friburguense
Resende 1x0 Duque de Caxias
Macaé Esporte 3x1 Olaria
Flamengo 3x1 Tigres
Madureira 1x3
Fluminense