| 21/03/2010 19h14min
O Fluminense venceu o Resende por 2 a 1 na tarde deste domingo em partida válida pela quinta rodada da Taça Rio, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Na primeira vez que foi escalado como titular, o atacante André Lima balançou a rede duas vezes, ajudando o Tricolor a conquistar os três pontos.
O próximo desafio do Fluminense será contra o Madureira, na quarta, mais uma vez no Raulino de Oliveira. Já o Resende pega o Duque de Caxias, também na quarta.
O jogo começou nervoso em Volta Redonda, com ambas as equipes partindo para o ataque e comentendo muitas faltas. O Fluminense aproveitava os corredores do campo para buscar as oportunidades de gol, principalmente com Mariano pela direita. Do outro lado, Tiago Bastos incomodava a zaga tricolor arriscando bons dribles e tentando cruzamentos à procura de Fabiano e Hiroshi dentro da área.
A primeira grande chance do Fluminense surgiu dos pés de Conca, aos 28 minutos do primeiro tempo. De fora da área, o argentino soltou uma bomba mirada no canto direito do gol defendido por Artur, que se esticou para segurar. Aos 35, outra boa oportunidade: Alan recebeu passe de escanteio, permeou a entrada da grande área e chutou forte para o gol, mas Artur estava lá novamente para salvar o Resende.
Um pouco tarde, mas a superioridade do Flu foi justificada, aos 36 minutos da etapa inicial. Após cruzamento de escanteio de Mariano, André Lima subiu mais que os zagueiros e empurrou de cabeça, com facilidade, para abrir o placar. Poucos minutos depois, aos 43min, o segundo do Tricolor. Em bola alçada na área, Cássio tocou de cabeça para André Lima que, com muito oportunismo, chutou meio sem jeito em cima do zagueiro e viu a bola entrar lentamente nas redes.
De volta ao gramado no segundo tempo, uma estranha modificação no time do Resende. A equipe do técnico Aílton, que começou o jogo com a camisa branca, voltou com a parte de cima do uniforme listrada. Superstição ou não, foi com a nova camisa que o Resende diminuiu a vantagem carioca. Aos 23min, Tiago Bastos chutou fraco de fora da área, mas o goleiro Rafael foi traído pelo quique da bola e aceitou.
O time de Cuca soube administrar bem a vitória nos minutos finais. Sob a batuta de Conca pelo meio, o Tricolor criou algumas chances de marcar o terceiro, mas esbarrou na marcação fechada do Resende para ampliar o marcador.
LANCEPRESS