| 24/03/2010 20h17min
O ponteiro Giba, do Pinheiros e da seleção brasileira, finalmente comentou a pré-convocação do levantador Ricardinho para defender o país na Liga Mundial. Procurado anteriormente pela imprensa, Giba preferiu não se manifestar. Nesta quarta-feira, no entanto, ele divulgou um comunicado oficial, através da assessoria de imprensa do Pinheiros, comentando a situação.
Confira a íntegra do comunicado de Giba:
– Não tenho dúvidas sobre a capacidade técnica do Ricardinho e o que ele vai somar na seleção brasileira. Mas precisamos ver a vontade dele de se ajustar ao grupo. Ele precisa demonstrar o real interesse de voltar. Após três anos se isolando, se ele não demonstrar isso, fica difícil convencer – comentou Giba.
– Ainda não conversei com o Ricardinho. Ele tentou me ligar algumas vezes na sexta e no sábado, mas estávamos vivendo dias corridos por conta da Superliga. Jogamos na quinta e no sábado e não podia responder. Depois disso, não ocorreu mais nenhum tipo de contato. Ele passou muito tempo isolado e preciso refletir e pensar também antes de responder as suas ligações. É um direito que tenho, não é? – continuou o atleta.
– Sou um dos mais experientes, estou no grupo desde o começo e passei por tudo o que aconteceu. Por isso, ao lado do Rodrigão, do Murilo e do Serginho, conversamos com o Bernardinho antes da pré-convocação. Mas sou um jogador como o Ricardinho ou qualquer outro. A gente não tem poder de decisão. Quem decide é o Bernardo – completou Giba.
LANCEPRESS