| 21/03/2010 17h27min
Depois de quase três anos de separação, o técnico Bernardinho e o levantador Ricardinho deram início a uma reaproximação. Nesta semana, José Inácio Salles Neto, preparador físico da comissão técnica do treinador, conversou com o jogador na Itália, onde ele defende o Treviso.
O treinador da seleção e da Unilever admitiu neste sábado, após a vitória de sua equipe sobre o Pinheiros pela Superliga Feminina de Vôlei, que o objetivo do encontro na Itália foi para apagar os desentendimentos com o jogador.
Por enquanto, o assunto convocação para a Seleção Brasileira – que disputará a Liga Mundial e o Campeonato Mundial neste ano – ainda não está em pauta.
– Não vai haver convocação. Houve uma aproximação, uma conversa com o Zé Inácio. Se for possível, vamos ver se é bom para os dois lados. Se não, é a vida que segue. Era muito doloroso virar a cara para ele depois de anos de história juntos – disse o técnico.
Ricardinho não é convocado para o time nacional desde 2007. Ele foi cortado do grupo que disputaria os Jogos Pan-Americanos no Rio de Janeiro às vésperas da estreia da equipe na competição. Até hoje, o motivo da briga não foi esclarecido. Desde então, o levantador cortou relações com Bernardinho e com os demais jogadores do elenco.
Nesta segunda-feira, o técnico deverá divulgar uma pré-lista de convocação para a Liga Mundial deste ano. Mesmo sem relações com a seleção há três anos, o nome de Ricardinho chegou a figurar na escalação no período, mas foi excluído da relação final.
– O que eu não quero é que se crie polêmica em cima disso porque um senso de maldade pode atrapalhar a aproximação – disse Bernardinho.
LANCEPRESS
Bernardinho deverá divulgar uma pré-lista de convocação para a Liga Mundial nesta segunda
Foto:
Silvio Ávila, CBV