| 24/03/2010 19h12min
Um dos principais jogadores do Brasil, o ala Leandrinho quer chegar voando ao Mundial da Turquia, que começa em 28 de agosto.
O ala do Phoenix Suns afirmou que pretende se dedicar intensamente à parte física para não repetir os mesmos erros cometidos em 2006, quando não rendeu o esperado e naufragou com a Seleção - que venceu apenas uma partida, contra o Qatar, e terminou em uma vexatória 17ª colocação.
— O Phoenix foi longe nos playoffs naquele ano (chegou à final de Conferência) e eu precisava de descanso, mas acabei exagerando. Quando comecei a me dedicar, já era tarde demais — disse o brasileiro, nesta quarta-feira à tarde, durante conferência telefônica da NBA.
Assim, quando terminar sua participação no campeonato, Leandrinho se dedicará na parte física com seu preparador pessoal, o ex-atleta Zequinha Barbosa.
Ele quer recuperar parte do tempo perdido nas últimas semanas, quando uma cirurgia para a retirada de um cisto no
punho direito o deixou afastado das quadras.
— Preciso de mais ritmo de jogo, e devo adquirir ao longo das próximas semanas. Mas quando eu voltar para o Brasil, vou fazer um trabalho forte com Zequinha. O Mundial é muito forte e é necessário um bom preparo — afirmou.
Sua ideia é usar a estrutura de algum clube brasileiro para realizar as atividades, como aconteceu no ano passado, quando participou de alguns treinos do Flamengo na Arena HSBC, no Rio de Janeiro.
Para o torneio na Turquia, o ala afirma que o punho não lhe causará dor de cabeça, como ocorreu em 2009, durante a Copa América.
Em Porto Rico, Leandrinho teve de ser poupado de alguns treinos pela comissão técnica e jogou algumas partidas no sacrifício.
— A cirurgia era extremamente necessária. Valeu a pena ter feito, agora estou atuando sem dor. Se esperasse mais um pouco, acho que o Mundial estaria prejudicado.