| 23/03/2010 21h50min
O basquete feminino do Brasil brigará pela medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Medellín. A equipe sub-18 brasileira derrotou o Chile por 65 a 48 nesta terça-feira e garantiu vaga na final. O adversário da decisão, que será disputada nesta quarta às 20h, será conhecido após o confronto entre Argentina e Colômbia.
O Brasil dominou o primeiro tempo inteiro da partida, não dando grandes chances para as adversárias. Porém, no terceiro quarto, as chilenas, apoiadas pela torcida local, encostaram no placar, ensaiando uma virada, que não veio. As brasileiras corrigiram alguns erros, abriram 13 pontos de diferença e administraram o placar até o final (65 a 48).
— Sabia que seria complicado enfrentar o Chile, embora tenhamos jogado três amistosos antes do torneio e vencemos os três. Hoje era uma atmosfera diferente, com a torcida neutra, por muitas vezes apoiando as chilenas, e serviu para as meninas crescerem. Conseguimos implementar uma boa força defensiva para
superar um momento de
dificuldade no terceiro quarto. Certamente teremos um belo jogo na decisão — disse Luiz Cláudio Tardallo, técnico brasileiro.