| 24/03/2010 09h38min
Era uma briga de extremos. Na ponta de baixo, o Xerez faz as contas para escapar do rebaixamento. Na ponta de cima, o Sevilla briga por uma das quatro vagas na Liga dos Campeões da Europa. Jogando fora de casa e contando com uma boa atuação do goleiro brasileiro Renan, ex-Inter, o Xerez conseguiu um empate no clássico da Andaluzia, nesta terça-feira. Renan fez pelo menos nove intervenções que salvaram o time visitante.
O Sevilla só conseguiu chegar ao gol em um pênalti. Adriano foi derrubado por Keita. Kanouté bateu e abriu o placar aos 17 minutos do segundo tempo. Mais na base da luta do que da técnica, o Xerez buscou o empate saiu aos 47, com o zagueiro argentino Leandro Gioda.
— É um clássico aqui na Andaluzia. Pela primeira vez o Xerez jogou contra o Sevilla no estádio Sánchez Pizjuán em partida da Liga, então havia uma grande expectativa. Isso sem falar na possibilidade de somar pontos fora de casa contra um adversário forte. O vento parece que está mudando,
antes levávamos gol nos
minutos finais, hoje acabamos marcando. Foi um ponto importante na nossa caminhada.
A 10 rodadas do fim do Campeonato Espanhol, o Xerez está sete pontos atrás do Zaragoza, último time fora da zona do rebaixamento.