| 24/03/2010 07h10min
A cada jogo, Silas vê evolução no time do Grêmio. Muito disso se deve ao fato de o treinador estar conseguindo repetir a escalação e melhorar o entrosamento. Apesar de identificar o crescimento, o técnico acredita que a equipe ainda não fez aquela grande partida, com bela atuação, mas está perto.
– O nosso melhor jogo talvez tenha sido nos 4 a 1 contra o Inter-SM aqui. Nós jogamos, fomos consistentes, todo mundo atuou bem. Os 3 a 0 contra o Inter-SM também, de novo contra eles, foi um bom jogo. Mas ainda não fizemos aquele grande jogo, está perto disso – destacou.
O treinador ainda lembra que jogadores importantes estão no departamento médico, como Hugo, Leandro e Borges, além de Souza e Lúcio, com recuperação mais demorada. Com o grupo completo, Silas vê uma perspectiva de futuro muito boa.
– A perspectiva de futuro é muito boa. Se nós chegarmos às finais dos campeonatos com a maioria do grupo, vamos ser mais fortes ainda – apontou.
Mesmo assim, Silas prefere manter os pés no chão e fala em não se prender aos números da boa campanha do Grêmio na temporada.
– Os números ajudam a confirmar que estamos num bom caminho, mas isso tem que ser creditado ao planejamento que vem sendo feito. Sabemos respeitar os tempos dos meninos, fazemos as mudanças certas. Sendo coerentes, a tendência é melhorar. Os números são importantes, claro, mas não podemos também nos prender a eles – disse.
O Grêmio tem 11 vitórias consecutivas, e busca a 12ª diante do Novo Hamburgo, no Olímpico, a partir das 19h30min desta quinta.
CLICESPORTES