| 21/03/2010 23h38min
O Brasil-Pe empatou em 1 a 1 com o Guarany-Ba neste domingo no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, em jogo válido pelo Gauchão Série B. A equipe xavante segue na lanterna da Chave 1, e agora precisa vencer as três últimas partidas da primeira fase, e ainda torcer por uma combinação favorável dos resultados paralelos para avançar na Segundona.
O Xavante volta a jogar em casa nesta quarta, às 20h30min, contra o Bagé. Depois pega o outro Guarany, em Camaquã, e fecha enfrentando o Rio Grande em Pelotas.
O time da casa saiu na frente aos 12min do segundo tempo. Marco Antônio invadiu a área e foi derrubado: pênalti. Jair cobrou e acertou o ângulo esquerdo da meta do Guarany. Aos 38min, Leandro Magrão pegou um rebote quase em cima da linha e empurrou para as redes, empatando o jogo e definindo o resultado final.
A liderança da chave segue compartilhada entre Bagé, que venceu o Rio Grande por 4 a 3, e São Paulo-RG, que fez 1 a 0 no 14 de Julho. O outro resultado da chave foi a goleada do Guarany-Ca por 4 a 1 sobre o Farroupilha.
Pelo Grupo B, o Panambi se distanciou do Riograndense-SM na liderança ao vencer o Santo Angelo por 1 a 0. A equipe tem 28 pontos, cinco a mais que os santa-marienses. Pela mesma chave, foram realizados outros dois jogos: Milan 3x1 Juventus e Gaúcho 2x0 Três Passos.
Já pelo Grupo C, o Glória empatou fora de casa sem gols com o Lajeadense. A equipe de Vacaria segue na liderança com 26 pontos, contra 22 do time da casa, segundo colocado. Pela mesma chave, o Aimoré venceu o Garibaldi por 2 a 0.
CLICESPORTES