| 21/03/2010 04h10min
O jogador de futebol paraguaio Salvador Cabañas deixou o México no final da noite deste sábado e vai continuar o tratamento e a reabilitação na Argentina. Cabañas foi baleado na cabeça há cerca de dois meses, no dia 25 de janeiro, em um bar no sul da capital, Cidade do México. Ele disputava o campeonato mexicano pelo clube América e havia começado a reabilitação em uma clínica especial na cidade.
- Depois da aplicação de diferentes estudos a Salvador Cabañas e com o pedido da família do paraguaio para poder realizar o traslado até a Clínica Fleni, na Argentina, o médico Ernesto Martínez Duhart determinou que Salvador se encontra em condições de viajar a Buenos Aires para continuar com a terceira etapa de sua recuperação - disse o clube, em comunicado, pouco depois que o jogador deixou a cidade em um voo.
Martínez Duhart foi o médico que operou Cabañas e estava encarregado de atender ao jogador. Na semana passada, Cabañas concedeu uma entrevista à rede de televisão
Televisa, onde aparece
também jogando tênis de mesa. O jogador assegurou estar preparado para seguir sua carreira, mesmo que a bala siga alojada em seu crânio.
- Salvador partirá para a cidade de Buenos Aires acompanhado por sua mulher e pelo médico Alfonso Días, chefe dos serviços médicos do clube América, que continuará cuidando do progresso da saúde de Salvador - acrescente o comunicado do clube.
Cabañas foi baleado em uma suposta discussão sobre futevol. O suspeito de agredí-lo seria José Jorge Balderas, que não foi localizado pela polícia. Familiares do jogador preferiram transferí-lo porque temiam um novo ataque.
Torcida do América-MEX homenageia paraguaio Cabañas em jogos da equipe
Foto:
Claudio Cruz, AP
/
clicRBS